Parcela Excedente

PF deflagra operação de combate a fraudes ao auxílio emergencial em Imperatriz

O prejuízo aos cofres públicos até agora é de pelo menos R$ 200 mil.

Material apreendido pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação/PF).

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9), em Imperatriz, a Operação “Parcela Excedente”, que busca combater fraudes ao auxílio emergencial do Governo Federal. A investigação conduzida pela Polícia Federal no Maranhão teve início ainda em 2020 e, após a realização de inúmeras diligências, chegou-se ao nome daquele que seria o maior responsável pela fraude na região, com mais de 500 registros até o momento.

As fraudes ocorriam por meio de cadastramento de CPF’s que teriam direito ao benefício, todavia o destino dos valores era a conta vinculada ao fraudador, que se utilizava de boletos fraudulentos para efetuar pagamentos, saques dos valores e até mesmo utilização de máquinas de cartão de crédito.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (8), em Imperatriz. (Foto: Divulgação/PF).

 O prejuízo aos cofres públicos até agora é de pelo menos R$ 200 mil, podendo ser bem maior, tendo em vista que os valores investigados até o momento são tão somente os que foram denunciados pelas vítimas do referido alvo. 

Neste contexto, a Polícia Federal representou judicialmente por mandado de busca e apreensão e prisão preventiva deferidos pela 1ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de Imperatriz, no Estado do Maranhão. O alvo responderá, a priori, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, podendo pegar até 7 anos de prisão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias