MARANHÃO

Dupla é presa por pose e comercialização de arma de fogo em Codó

Na ocasião apreenderam duas armas de fogo de fabricação artesanal, tipo espingarda cartucheira, calibres, 28 e 32, e dois revólveres, de calibre 22 e 38, e munições de diversos calibres

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão, durante a última terça-feira (23), realizou duas ações distintas onde foi possível executar as prisões de dois homens na cidade de Codó pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, comercialização irregular de arma de fogo e falsidade ideológica. Ambas as prisões foram coordenadas pela 4ª Delegacia Regional de Codó.

A primeira prisão foi de um indivíduo que em sua residência, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) encontrou uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 28, além de diversas munições de variados calibres. Diante disso, houve a lavratura do auto, o preso foi solto, em razão do pagamento da fiança arbitrada.

Em outra situação, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) e Núcleo de Operações de Cães, cumpriam um mandado de busca e apreensão contra um investigado, quando na ocasião apreenderam duas armas de fogo de fabricação artesanal, tipo espingarda cartucheira, calibres, 28 e 32, e dois revólveres, de calibre 22 e 38, bem como, munições de diversos calibres, partes de armas de fogo e documentos de identificação que constam informações falsas.

Foto: Imagem do material apreendido na segunda ação policial.

O investigado foi preso em flagrante pela prática dos crimes de comercialização irregular de arma de fogo e falsidade ideológica. Após a lavratura do auto, o preso será encaminhado à Unidade Prisional de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias