SEM NECESSIDADE

VÍDEO: Flagrante de violência policial em Tutóia gera revolta nas redes sociais

Câmeras de segurança mostram PMs agredindo homem, que mesmo assim foi preso

Imagens mostram que a vítima não tenta reagir (Foto: Reprodução)

Um caso de violência policial na cidade de Tutóia tem causado revolta nas redes sociais. O incidente ocorreu no último domingo (5), após o recebimento de uma denúncia anônima. Wandrey, funcionário de uma fábrica de gelo, foi agredido dentro do estabelecimento em que trabalhava.

As cenas revoltantes, gravadas por câmeras de segurança, mostram a vítima recebendo pancadas, mesmo sem esboçar reação contra os policiais militares.

1º vídeo mostra homem completamente rendido

Ao entrar numa garagem ao lado da fábrica onde trabalha, Wandrey recebe ordens para parar. Ainda durante a revista e com as mãos para cima, um dos PMs lhe dá um tapa. Por outro ângulo, as imagens mostram que as agressões continuam. Também é possível perceber um dos policiais militares tentando conter os colegas, sem sucesso.

Agressões continuam, um dos policiais tenta conter o colega

Apesar da violência dos atos policiais, Wandrey foi preso mesmo assim, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas. As acusações, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), são de desacato, desobediência e resistência à prisão.

De acordo com a denúncia, os policiais teriam mentido com relação à conduta da vitima. A SSP diz que o homem estava com sinais de embriaguez ao volante, e que conduzia a moto sem habilitação. Sobre as agressões registradas pelas câmeras, a SSP afirmou que o caso será investigado por abuso de autoridade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias