ESTELIONATO

Suspeito de clonar celular do governador do Ceará é preso em São Luís

Suspeito foi preso no aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, quando desembarcava de um voo vindo de São Paulo.

O homem foi preso, suspeito clonar o aplicativo de mensagens WhatsApp do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um homem, de 33 anos, foi preso nesse domingo (8), suspeito de ter clonado o aplicativo de mensagens WhatsApp do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. A prisão foi resultado de uma ação da Polícia Civil do Ceará, com o apoio da Polícia Civil do Maranhão.

De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso no aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, quando desembarcava de um voo vindo de São Paulo. O governador contou que o homem teve acesso acesso à agenda de contatos e aproveitou para aplicar golpes e cometer o crime de estelionato fingindo ser o Camilo Santana.

As investigações da polícia cearense apontam que o suspeito atuava como líder de uma associação criminosa de hackers que tinha como principal alvo, políticos, dentre eles governadores, prefeitos e deputados. O homem clonava o aplicativo dessas vítimas, e depois solicitava dinheiro aos contatos próximos delas. 

A polícia ainda cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram apreendidos carros de luxo, joias, notebooks e aparelhos celulares. Também foi informado que o investigado já havia sido preso anteriormente pela SEIC, Polícia Federal e Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por estelionato.

Ainda de acordo com a polícia, após o devido cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi recambiado ao sistema prisional do Estado do Ceará, onde permanecerá à disposição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias