Suspeito de clonar celular do governador do Ceará é preso em São Luís
Suspeito foi preso no aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, quando desembarcava de um voo vindo de São Paulo.
Um homem, de 33 anos, foi preso nesse domingo (8), suspeito de ter clonado o aplicativo de mensagens WhatsApp do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. A prisão foi resultado de uma ação da Polícia Civil do Ceará, com o apoio da Polícia Civil do Maranhão.
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso no aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, quando desembarcava de um voo vindo de São Paulo. O governador contou que o homem teve acesso acesso à agenda de contatos e aproveitou para aplicar golpes e cometer o crime de estelionato fingindo ser o Camilo Santana.
As investigações da polícia cearense apontam que o suspeito atuava como líder de uma associação criminosa de hackers que tinha como principal alvo, políticos, dentre eles governadores, prefeitos e deputados. O homem clonava o aplicativo dessas vítimas, e depois solicitava dinheiro aos contatos próximos delas.
A polícia ainda cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram apreendidos carros de luxo, joias, notebooks e aparelhos celulares. Também foi informado que o investigado já havia sido preso anteriormente pela SEIC, Polícia Federal e Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por estelionato.
Ainda de acordo com a polícia, após o devido cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi recambiado ao sistema prisional do Estado do Ceará, onde permanecerá à disposição da justiça.