CORONAVÍRUS

No Maranhão

588
353700
311296
10135
Operação Fusarium

Operação da Polícia Federal destrói mais de 90 mil pés de maconha no Maranhão

A operação teve como objetivo reduzir a produção e oferta de maconha no Maranhão.

Pés de maconha foramencontrados nas terras indígenas do Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) deflagrou entre os dias 26 de julho e 4 de agosto, a operação batizada “Fusarium”, que teve como objetivo reduzir a produção e oferta de maconha no Maranhão, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos e individualizar condutas ilegal.

Foram destruídas aproximadamente 95 mil pés de maconha, 11.580 mudas e 9 mil sementes nas terras indígenas do Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, que ficam localizadas em regiões próximas aos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo. Também foi apreendida pela Polícia Federal, 478 kg da droga pronta para consumo.

Foram destruídos pela Polícia Federal, aproximadamente 95 mil pés de maconha. (Foto: Divulgação/Polícia Federal).

Segundo a Polícia Federal, a ação ocorreu também na região do nordeste brasileiro, nos estados de Pernambuco e Bahia, e ainda fora do território nacional, no Paraguai. 

Ainda segundo informações da PF, a ação contou a participação de 75 agentes e o apoio de três helicópteros, sendo dois da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (Caop) e um do Ibama. 

A operação “Fusarium”, foi realizada em conjunto com servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA) e militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBM-MA).

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias