EM SÃO LUIS

Dois servidores da Seap são presos em flagrante por envolvimento com facção criminosa

Os dois são suspeitos de envolvimento direto em um esquema que facilitava a entrada de produtos ilícitos dentro de presídios do Estado.

Foram apreendidos 5 aparelhos celulares, uma pistola .380 e um veículo de luxo. (Foto: Divulgação - Polícia Civil).

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante nesse domingo (4), na Penitenciária de Pedrinhas, dois servidores temporários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por suspeita de integrarem uma facção criminosa e por envolvimento direto em um esquema que facilitava a entrada de produtos ilícitos dentro de presídios do Estado, que teriam como destino os detentos integrantes da mesma organização criminosa.

De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação para apurar o crime já estava em andamento na Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor) e contava com uma medida de Ação Controlada, que vinha sendo desenvolvida conjuntamente com a Polícia Penal da Seap e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/MP).

Durante a operação, foram apreendidos 5 aparelhos celulares, uma pistola .380 e um veículo de luxo, que pertence a um dos autuados e que não corresponde a sua renda familiar.

O superintendente da Seccor, Ricardo Moura, afirmou que não foi uma ação isolada, e que o trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto entre a Superintendência de Combate à Corrupção e a Seap,  já resultou em outras investigações voltadas ao combate de ações criminosas destinadas a beneficiar presos, especialmente aquelas que contam com a participação de servidores públicos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias