MARANHÃO

Operação policial prende quatro suspeitos pelo sequestro de médico em Presidente Dutra

O bando, composto de cinco pessoas, rendeu e sequestrou o médico. Em seguida, usando o carro da vítima, o suspeitos se dirigiram para o município de Santo Antônio dos Lopes

Foto: Reprodução SSP / MA

Nesta quarta-feira (10), uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), resultou na prisão de quatro suspeitos pelo sequestro de um médico, na cidade de Presidente Dutra, a 352 km de São Luís. O crime ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (08), quando o médico estava em seu carro e foi abordado pelo grupo, que estava armado.

Leia também: Cinco membros de facção criminosa são presos em Timon

O bando, composto de cinco pessoas, rendeu e sequestrou o médico. Em seguida, usando o carro da vítima, o suspeitos se dirigiram para o município de Santo Antônio dos Lopes. No entanto, horas depois do crime, uma equipe do 18º BPM passou a acompanhar o grupo que, percebendo a presença da guarnição, abandonou o veículo e levou o refém para a mata.

Os policiais também descobriram que o bando teve ajuda de um outro carro (modelo Ranger), roubado uma semana antes, na cidade de Teresina, que estaria sendo usado para resgatar os integrantes que ainda estavam escondidos. Após algumas diligências, a polícia conseguiu interceptar o carro e prender um casal.

Em depoimento, os suspeitos confessaram os crimes e a participação em uma facção criminosa conhecida da região. Segundo eles, os carros roubados seriam levados para Teresina.

Informações policiais revelam que dois integrantes do grupo possuem mandados de prisão preventiva em aberto. O outro envolvido no sequestro do médico conseguiu escapar, mas já foi identificado. Os suspeitos são naturais dos municípios de Pedreiras, Timon e Teresina.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias