PRF apreende carga com 12 mil kg de queijo mussarela na BR-316
A carga de lacticínio saiu de Açailândia e tinha como destino o estado do Ceará
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (25), uma carga de 12 mil quilos de queijo, na BR-316, em Caxias. Segundo a PRF, o caminhão baú que transportava a carga de lacticínio saiu de Açailândia e tinha como destino o estado do Ceará.
Leia também: Duas pessoas são presas por tráfico de drogas no bairro da Ribeira, em São Luís
O motorista do veículo, de 42 anos, não teve a identidade revelada. Aos policiais, ele disse que não possuía a documentação da mercadoria e, por conta disso, a guarnição solicitou pediu para examinar a carga. Ao abrir o baú, os policiais constataram que o produto transportado era queijo do tipo mussarela, fabricado na cidade de Açailândia. A carga pesava aproximadamente 12 mil quilos.
Quando questionado sobre o transporte de mercadorias sem documentação fiscal, o motorista do caminhão afirmou que as viagens para o Maranhão e Piauí sempre tinham documentação, diferentemente das viagens realizadas para o Ceará, que iam sem notas.
Ainda segundo o condutor, a empresa responsável pela carga também sabia do ocorrido. O homem foi autuado pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.
Outro caso
Em Riachão, uma ação realizada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), nesta semana, resultou na apreensão de vários produtos clandestinos e sem registros na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou qualquer outro órgão do governo.
Entre produtos apreendidos estava uma carga de “chumbinho”, que é usado irregularmente como raticida. A Anvisa alerta que o “chumbinho” é um produto ilegal e, portanto, a compra e venda configuram crime e as denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária. A ação da AGED/MA teve como alvo as revendas de agrotóxico na região do município de Riachão.
Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.