MARANHÃO

Homem se passa por policial militar e tenta intimidar família em Bacabal

O falso militar portava uma pistola e chegou a efetuar um disparo em via pública

Foto: Reprodução SSP / MA

A Polícia Militar do Maranhão prendeu, na madrugada desta segunda-feira (15), um homem que se passava por policial militar e tentou intimidar uma família na cidade de Bacabal, a 250 km de São Luís. O falso militar portava uma pistola Taurus e chegou a efetuar um disparo em via pública.

O homem, dirigindo um carro preto, começou a seguir membros de uma família, que estavam em duas motos na BR-316. Segundo relato de uma vítima, o falso PM tentou fazer uma abordagem às motocicletas, mas sem sucesso. Quando percebeu que a família não obedeceu e continuou o trajeto, o indivíduo efetuou um disparo de advertência. Assustadas, as vítimas pararam as motocicletas.

Na abordagem, o homem se identificou como um policial militar e disse que estava atrás de uma motocicleta roubada. Em seguida, o falso policial se afastou da família e seguiu em direção a um posto de gasolina, onde foi avistado por uma das vítimas ingerindo bebida alcóolica.

O carro era conduzido pelo falso militar

O 16º BPM foi acionado e realizou a prisão do homem, que confessou ser engenheiro. O falso militar foi encaminhado para a Delegacia Regional de Bacabal, junto com a arma e o veículo que dirigia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias