CRIME

Polícia prende homem suspeito de diversos assaltos a bancos no Maranhão

O suspeito é detentor de extensa ficha criminal no estado do Ceará

O suspeito foi conduzido para delegacia, e após as formalidades cabíveis, reencaminhado para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira (30), uma operação policial realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), na capital, no bairro Turu, resultou na prisão de indivíduo responsável pelo planejamento de diversos assaltos a bancos no Maranhão.

De acordo com a polícia, o suspeito é responsável pelo planejamento e execução do gerente do Banco do Brasil na cidade de Codó, ocorrido em 16 de novembro deste ano. Também planejou e executou sequestro do gerente do Banco do Nordeste em Caxias, do dia 25 de junho. Ainda segundo a polícia, ele está envolvido na participação da explosão dos bancos do Bradesco e Banco do Brasil de Tutóia no ano de 2019.

O suspeito é detentor de extensa ficha criminal no estado do Ceará, onde é investigado em 16 procedimentos policiais e tem contra si expedido mandado de prisão pela explosão do Banco do Brasil na cidade de Massapê.

A prisão foi possível após diversas diligências investigatórias realizadas pelo DCRIF, com base nos vestígios encontrados durante a Investigação do crime, possibilitando a localização e correta qualificação do conduzido.

No momento da prisão, o homem chegou a apresentar carteira de motorista e de identidade falsas, razão pela qual também foi preso em flagrante por uso de documento falso.

Após a lavratura do flagrante e cumprimento do mandado de prisão, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias