MARANHÃO

Desentendimento entre um grupo de jovens e policiais acaba em violência em Rosário

O governador Flávio Dino determinou o afastamento dos policiais militares filmados

Reprodução

Na madrugada do último domingo (29), um jovem foi alvejado com um uma bala de borracha por um policial militar no município de Rosário, durante um atendimento de uma ocorrência.

De acordo com informações relatas, a polícia recebeu denúncia de que havia uma aglomeração e pertubação de sossego. Ao chegar no loca onde foram informados pela denúncia, houve um bate-boca entre as pessoas que estavam no local e os policiais.

Em um vídeo de uma câmera de segurança que viralizou nas redes sociais, é possível ver a cena de violência. Além de um tiro de bala de borracha contra um jovem que estava tirando foto da ocasião, outras pessoas também foram agredidas.

O governador Flávio Dino determinou o afastamento dos policiais militares filmados.

“Vi hoje. Já determinei afastamento e abertura de processo administrativo, além de inquérito policial”, disse o governador.

O vídeo foi publicado no twitter pelo advogado Diogo Cabral, no início da madrugada desta terça-feira (1º).

Em nota a Ordem dos Advogados do Brasil/Maranhão emitiu uma nota sobre o ocorrido:

Considerando a gravidade dos fatos apresentados no vídeo, a OAB-Maranhão, entidade com assento constitucional, exige do Poder Público que sejam tomadas todas as providências necessárias para a apuração dos fatos e a punição dos responsáveis, tanto na esfera administrativa, como na esfera criminal.

A OAB/MA, através das comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública e Cidadania, tomará as providências cabíveis para apurar e acompanhar o caso.

Por fim, a OAB Maranhão reitera seu compromisso com a defesa do Estado Democrático de Direito, na medida em que serve, exatamente, para coibir os arbítrios e abusos praticados pelas mais diversas autoridades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias