Suspeito de assassinar empresário se apresenta à polícia
O principal suspeito de ter assassinado o empresário Eduardo Viegas se apresentou na sede da SHPP nesta sexta-feira (11)
Nesta sexta-feira (11), o principal suspeito de ter assassinado o empresário Eduardo Viegas, de 39 anos, se apresentou na Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP).
Leia também:
- Empresário é morto por médico veterinário em clínica no Monte Castelo
- Clínica veterinária emite nota sobre assassinato de empresário
Segundo informações da Polícia Civil, o médico veterinário prestou depoimento na sede na SHPP na tarde desta sexta-feira (11). Durante o depoimento, o suspeito, que estava acompanhado do advogado da família, entregou a arma utilizada no crime.
Leonides Santos, advogado do médico veterinário, ainda descreveu a versão do suspeito a respeito dos fatos ocorridos no dia do crime. “Ele narrou que naquele dia teve uma discussão muito forte, foi agredido pelo empresário e reagiu a injusta agressão” afirmou.
O advogado ainda relatou que o veterinário não tinha a intenção de matar ninguém. “Ele atirou na direção dos pés e ele (Eduardo) se abaixou muito rápido e acabou atingindo órgão vitais” destacou Leonides durante entrevista.
De acordo com o advogado, o médico veterinário possui porte arma, e a arma tem registro e tudo isso foi esclarecido durante o depoimento. “A arma dele é legal, tem origem registrada” disse Leonide Santos, advogado
O médico veterinário, suspeito de assassinar o empresário, está à disposição da Justiça e cumprirá 30 dias de prisão temporária.
*Matéria atualizada às 17h52
Entenda o caso
Na noite da última quarta-feira (9), um empresário, dono de uma pizzaria, identificado como Eduardo Viegas, de 39 anos, foi morto a tiros por um médico veterinário de uma clínica veterinária do bairro Monte Castelo em São Luís.