Suspeitos de tráfico internacional de drogas estão entre os envolvidos em incêndios
Prisões resultaram da Operação Imperatriz Segura, iniciada após incêndios comandados por facções na cidade
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Operação Imperatriz Segura, prendeu, no último domingo (26), seis pessoas suspeitas de cometer os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. As prisões resultaram de uma força tarefa, iniciada com o intuito de inibir a atuação de facções, após incêndios ocorridos na cidade na última semana.
Leia também:
- Em Imperatriz, mais de 100 pessoas são detidas suspeitas de envolvimento em atentados
- Organização criminosa provocou incêndios em ônibus e escola, aponta investigação
- Incêndio destrói máquinas e veículos na SINFRA em Imperatriz
De acordo com a polícia, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Dentre os presos no último domingo (26), dois são considerados de alta periculosidade e podem estar envolvidos com cartel e tráfico internacional de drogas. Na ocasião, também foram apreendidos dois adolescentes.
Na manhã da última segunda-feira (27), a cúpula da Segurança Pública do Maranhão divulgou um balanço parcial sobre a operação, que reuniu forças da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Centro Tático Aéreo.
Na operação, também foram apreendidos R$1.810 em espécie, armas, aparelhos celulares, um veículo e substâncias ilícitas estimadas em R$90.000 mil.
Os presos e os menores apreendidos foram conduzidos à Delegacia Regional e encontram-se à disposição da justiça.
Entenda o caso
Cinco criminosos encapuzados e armados invadiram e expulsaram os passageiros de um ônibus que faz linha nos bairros Centro/Bom Jesus, no município de Imperatriz, e atearam fogo no veículo, na noite da terça-feira (21). Os suspeitos também invadiram uma escola e incendiaram alguns objetos.
Na madrugada da última quinta-feira (23) um incêndio deixou três caçambas, um ônibus e uma máquina patrol destruídos na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SINFRA), no município de Imperatriz. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Por conta do ocorrido, a operação Imperatriz Segura foi iniciada.
No último fim de semana, as polícias Civil e Militar conduziram mais de cem pessoas à Delegacia Regional de Imperatriz. Ao menos 30 delas foram detidas por suspeita de estarem envolvidas com o crime organizado.