AÇÃO

Polícia vai realizar operação contra aglomerações nos postos de combustíveis em São Luís

Ação acontece após jovens se reunirem nos postos para realizar festas em meio à pandemia do novo coronavírus

Foto; Reprodução

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) vai iniciar uma ação nesta sexta-feira (10) com objetivo de fiscalizar e combater aglomerações em postos de combustíveis de São Luís. Ação acontece após jovens se reunirem nos locais para realizar festas em meio à pandemia do novo coronavírus, desrespeitando medidas de segurança contra a covid-19.

Leia também:

De acordo com a polícia, serão realizadas ações preventivas e repressivas para identificar e inibir as aglomerações com blitz nos postos da cidade, podendo até mesmo haver a apreensão de veículos e outras medidas necessárias de acordo com o que for identificado.

Os empresários foram orientados a cumprir a Lei Municipal que proíbe a vende de bebidas alcoólicas de 2h às 6h e também a intensificar as medidas de segurança, como por exemplo a realização de demarcações com cones para limitar o espaço de ocupação de eventuais grupos nos pátios dos postos e a retirada de mesas das áreas externas das lojas de conveniência durante a madrugada.

Outras ações

No último dia seis, a Vigilância Sanitária interditou um posto de combustível localizado na Estrada de Ribamar, onde houve, durante o fim de semana, aglomeração de jovens com sons automotivos e bebidas alcoólicas.

Segundo as informações, o local vinha sendo alvo de denúncias de moradores de condomínios localizados no entorno há alguns meses.

Já no último dia quatro, a Polícia Militar do Maranhão encerrou uma festa nomeada de “Baile da Santinha” que estava acontecendo no bairro Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar.

O local reuniu centenas de jovens que estavam se aglomerando com paredões de som e bandas ao vivo, desobedecendo o distanciamento social e os decretos estaduais e municipais que proíbem a realização de shows por conta das aglomerações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias