CORONAVÍRUS

No Maranhão

6650
96718
75570
2392
AÇÃO

Polícia vai realizar operação contra aglomerações nos postos de combustíveis em São Luís

Ação acontece após jovens se reunirem nos postos para realizar festas em meio à pandemia do novo coronavírus

Foto; Reprodução

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) vai iniciar uma ação nesta sexta-feira (10) com objetivo de fiscalizar e combater aglomerações em postos de combustíveis de São Luís. Ação acontece após jovens se reunirem nos locais para realizar festas em meio à pandemia do novo coronavírus, desrespeitando medidas de segurança contra a covid-19.

Leia também:

De acordo com a polícia, serão realizadas ações preventivas e repressivas para identificar e inibir as aglomerações com blitz nos postos da cidade, podendo até mesmo haver a apreensão de veículos e outras medidas necessárias de acordo com o que for identificado.

Os empresários foram orientados a cumprir a Lei Municipal que proíbe a vende de bebidas alcoólicas de 2h às 6h e também a intensificar as medidas de segurança, como por exemplo a realização de demarcações com cones para limitar o espaço de ocupação de eventuais grupos nos pátios dos postos e a retirada de mesas das áreas externas das lojas de conveniência durante a madrugada.

Outras ações

No último dia seis, a Vigilância Sanitária interditou um posto de combustível localizado na Estrada de Ribamar, onde houve, durante o fim de semana, aglomeração de jovens com sons automotivos e bebidas alcoólicas.

Segundo as informações, o local vinha sendo alvo de denúncias de moradores de condomínios localizados no entorno há alguns meses.

Já no último dia quatro, a Polícia Militar do Maranhão encerrou uma festa nomeada de “Baile da Santinha” que estava acontecendo no bairro Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar.

O local reuniu centenas de jovens que estavam se aglomerando com paredões de som e bandas ao vivo, desobedecendo o distanciamento social e os decretos estaduais e municipais que proíbem a realização de shows por conta das aglomerações.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias