CORONAVÍRUS

No Maranhão

5606
109731
94466
2810
INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeito de ter participado do assassinato dos pais do deputado Cléber Verde

Homem estava escondido em uma casa no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu nesta sexta-feira (17), em casa abandonada no bairro do Araçagi, um suspeito de ter participado do crime de duplo latrocínio ocorrido no município de Turiaçu/MA, no último dia 14, que vitimou Maria da Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cléber Verde.

Segundo informações policiais, após o recebimento de denúncia anônima dando conta de que um indivíduo suspeito de ter participado do crime estaria escondido em uma casa abandonada em São Luís, equipes se deslocaram ao local a fim de checar a ocupação ilegal de uma casa abandonada por uma casal que teria chegado ontem da região do delito.

No local, segundo a polícia, foi encontrado um casal que disse ser de Candido Mendes/MA e que afirmou não ter conhecimento do fato ou relação com os envolvidos.

As equipes policias em contato com equipes da baixada maranhense e Alto Turi conseguiram informações de que o homem era compadre de uns dos já identificados e procurado pela morte do casal.

Segundo a polícia, após o confronto de versões, o homem, nascido em povoado de Turiaçu/MA, confessou que foi convidado pelo falecido ‘Fabinho’ para praticar o assalto na fazenda Boa Vista e para lá foram em numero de quatro pessoas.

Ainda conforme a polícia, ele alegou que Fabinho abordou a dona da casa, enquanto dois homens perseguiram e assassinaram a tiros o senhor Jesuíno, que estava em outra área do imóvel. O suspeito afirmou também que Fabinho conseguiu sair da casa de posse de uma arma de fogo, após matar a proprietária.

O mandado de prisão expedido pela Comarca de Turiaçu/MA em desfavor do suspeito foi cumprido e o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas/MA. As investigações seguem no sentido de alcançar os demais envolvidos.

Entenda o caso

Na manhã da quarta-feira (15), o corpo do pai do deputado Cléber Verde (Republicanos), foi localizado no município de Turiaçu. Jesuíno Cordeiro Mendes estava desaparecido desde o assassinato de sua esposa, na tarde da terça-feira (14).

Conforme informações, o corpo do pai do parlamentar foi localizado atrás da fazenda da família. Ele apresentava marcas de dois tiros, um na cabeça e outro na região das costas.

A mãe do deputado Cléber Verde, Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos, foi encontrada morta em sua fazenda, na Zona Rural de Turiaçu, na tarde dessa terça-feira (14). Segundo informações, ela teria sido vítima de arma branca e teria levado uma paulada na cabeça.

A propriedade foi isolada por policiais para investigações. O objetivo era evitar que o local de crime tivesse vestígios removidos, o que dificultaria os trabalhos para a elucidação do caso. Um carro que teria sido usado pelos envolvidos no crime foi apreendido pela polícia para perícia.

Policiais Civis, Militares e o Centro Tático Aéreo (CTA), se dirigiram ao local e fizeram uma varredura em toda a região para encontrar os suspeitos. As principais saídas da cidade no sentido a Governador Nunes Freire e Cândido Mendes foram fechadas.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias