Polícia encerra festa “Baile da Santinha” na Vila Cafeteira
Local reuniu centenas de jovens que estavam se aglomerando com paredões de som e bandas ao vivo
A Polícia Militar do Maranhão encerrou uma festa nomeada de “Baile da Santinha” que estava acontecendo no sábado (4), no bairro Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar.
O local reuniu centenas de jovens que estavam se aglomerando com paredões de som e bandas ao vivo, desobedecendo o distanciamento social e os decretos estaduais e municipais que proíbem a realização de shows por conta das aglomerações.
Leia também: PRF apreende cinco carretas com madeira irregular na zona rural de Açailândia
De acordo com informações policiais, a organização do evento não apresentou as licenças previstas para que o espaço funcionasse como casa de shows, orientando a não realização da festa. Desobedecendo as regras, os organizadores realizaram o evento que, após denúncias, foi encerrado pela polícia. No momento da ação policial, os organizadores do evento fugiram do local.
A prefeitura de Paço do Lumiar informou que tem apurado todo tipo de descumprimento às regras, reforçando o cuidado com a saúde e segurança da população. Além disso, reforçou que segue fiscalizando e orientando a população a respeitar todas as normas estabelecidas pelo decreto estadual e municipal de prevenção a Covid-19.
Aglomeração na Estrada de Ribamar
Na manhã desta segunda-feira (06), a Vigilância Sanitária interditou um posto de combustível localizado na Estrada de Ribamar, onde houve, durante o fim de semana, aglomeração de jovens com sons automotivos e bebidas alcoólicas.
Segundo as informações, o local vinha sendo alvo de denúncias de moradores de condomínios localizados no entorno há alguns meses.