POLÍCIA

PRF apreende cinco carretas com madeira irregular na zona rural de Açailândia

Quatro homens suspeitos de transportar a carga fugiram do local por meio de uma matagal próximo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último sábado (4), uma carga de 234 metros cúbicos de madeira irregular, distribuídas em cinco carretas que estavam escondidas em um povoado na zona rural do município de Açailândia.

Foto: Divulgação PRF

Na ocasião, uma equipe da PRF realizava uma ronda na BR-010, entre Açailândia e Itinga do Maranhão, quando viu um caminhão saindo da estrada de chão que dá acesso ao Povoado 50 Bis.

Os policiais resolveram verificar a situação e ao chegarem no Povoado Nova Vitória, encontraram as carretas paradas, aparentemente transportando madeira serrada.

No mesmo instante, quatro homens que se encontravam num restaurante próximo aos veículos tentaram fugir do local por meio de uma matagal próximo. A equipe tentou alcançá-los, porém, sem sucesso.

Segundo informações obtidas pela PRF, os veículos estavam parados no povoado a cerca de 3 a 5 dias. Após a verificação, a carga foi apreendida e os veículos retirados.

Além da PRF, equipes da Polícia Militar e do Exército Brasileiro também ajudaram na retirada e escolta dos caminhões, que foram entregues ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Açailândia.

Diante das informações obtidas foram constatados os seguintes delitos: transporte, aquisição e venda de madeira, lenha e carvão sem licença válida.

Combate a crimes ambientais na Região Tocantina

Segundo a Polícia Rodoviária Federal na Região Tocantina, somente no ano de 2020, 42 carretas foram apreendidas, transportando um total de 1.265 metros cúbicos de madeira irregular. A quantidade é suficiente para transbordar uma piscina semi-olímpica.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias