LUTO

Parlamentares lamentam assassinato dos pais do deputado Cléber Verde

Crime teria ocorrido na fazenda do casal, no interior do Maranhão

Reprodução

Diversos parlamentares lamentaram nesta quarta-feira (15) o assassinato dos pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos). O crime ocorreu no município de Turiaçu, no interior do Maranhão, na tarde de ontem (14).

A mãe do deputado, Maria Graça Cordeiro Mendes foi atingida por golpes de arma branca e encontrada morta na fazenda. Já o corpo de Jesuíno Cordeiro Mendes, que foi alvejado com pelo menos dois tiros, foi encontrado nos fundos da propriedade na manhã de hoje pela polícia local.

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) lamentou o ocorrido.

“Quero lamentar muito e dizer que todos estamos muito tristes. Eles foram assassinados de forma brutal, fruto de uma tentativa de assalto frustrada”, disse.

Segundo o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), a notícia trouxe profunda dor.

“Toda a nossa solidariedade em razão de perdas irreparáveis, do pai e da mãe, de maneira trágica e criminosa.”

O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) afirmou que a polícia do Maranhão investiga o crime com várias equipes.

“Falei com o secretário [de Segurança] Jefferson Portela, que já está em vias de elucidação completa desse bárbaro crime.”

Notas

A assessoria de imprensa de Cleber Verde publicou uma mensagem de luto nas redes sociais do parlamentar.

“É difícil encontrar palavras que traduzam a tristeza e a indignação que todos nós, amigos da família Cordeiro Mendes, estamos sentindo neste momento. Dona Maria Graça Cordeiro Mendes e Sr. Jesuino Cordeiro Mendes eram pessoas de bem, que lutaram muito para criar seus filhos com dignidade, fé e resiliência. Eles não mereciam receber tamanha violência, quando tudo o que propagavam era paz, generosidade e amor ao próximo.

O assassinato brutal e covarde de dois idosos indefesos é algo que causa revolta e não pode ficar impune. Consternados e solidários, unimo-nos em oração para que Deus coloque sua mão misericordiosa e de amor para amenizar a dor dessa perda irreparável”.

Disse a nota.

O Presidente da FAMEM lamentou também o falecimento dos pais do Deputado Federal Cléber Verde.

O caso

A mãe do deputado federal Cléber Verde, identificada como Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos, foi encontrada morta dentro de casa, no povoado Limão, na Zona Rural de Turiaçu, na tarde desta terça-feira (14).

De acordo com informações preliminares, um grupo de criminosos invadiu a fazenda e desferiu golpes de arma branca contra a Maria da Graça, que também foi ferida na cabeça e morreu no local do crime. A propriedade foi isolada por policiais para investigações. O objetivo era evitar que o local de crime tivesse vestígios removidos, o que dificultaria os trabalhos para a elucidação do caso.

Um carro que teria sido usado pelos envolvidos no crime foi apreendido pela polícia para perícia.

Policiais Civis, Militares e o Centro Tático Aéreo (CTA), se dirigiram ao local e fizeram uma varredura em toda a região para encontrar os suspeitos. As principais saídas da cidade no sentido a Governador Nunes Freire e Cândido Mendes foram fechadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias