HOMICÍDIO NA LAGOA DA JANSEN

Polícia está investigando veículo roubado do mesmo modelo usado no assassinato do publicitário Diogo Sarney

Laudo do ICRIM inocenta suspeito no caso do assassinato do publicitário

Reprodução

Segundo informações do delegado George Marques, o assalto ao veículo Fiat Argo, teria acontecido no dia 13 de junho. O carro tem o mesmo modelo do usado no assassinato do publicitário Diogo Sarney, que aconteceu na terça-feira (16).

“A gente tem informação de um veículo, Fiat Argo, roubado no dia 13 de junho. Ouvimos o proprietário do carro, que é um motorista de aplicativo. Ele disse que foi assaltado por dois suspeitos. Já fizemos um retrato falado dos dois e vamos apresentar, pois eles podem ser os mesmo que cometeram o homicídio”, revelou.

A policia investiga a possibilidade de duas ou mais pessoas tenham participado do crime.

Perícia

Em laudo realizado pelo Instituto de Criminalística (Icrim) no veículo Argo vermelho, placas PTJ-2844, pertencente ao pai do jovem suspeito de ter assassinado Diogo Adriano Costa Pestana, terça-feira (16), na Lagoa da Jansen, constatou que não se trata do mesmo carro utilizado no crime.

De acordo com informações do Perito Criminal, Dr. Robson Mourão, após serem realizadas análises microscópicas e macroscópicas das imagens recebidas e também ser periciado o veículo Argo vermelho que estava no posto de combustível, foi constatado que os dois veículos vermelhos são diferentes.

Com essa constatação, o suspeito deve ser colocado em liberdade a qualquer momento.

O suspeito alegou inocência

Durante depoimento prestado na noite da última terça-feira (16), o suspeito informou que a placa do carro do pai teria sido clonada, negando também a autoria do crime.

Protesto

Na manhã desta quinta-feira (18), familiares do suspeito de assassinar o publicitário Diogo Sarney, realizaram um protesto em frente a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Entenda o caso

O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (16), e a motivação teria sido uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís. De acordo com as primeiras informações, o veículo onde estava a vítima e o autor do crime quase se chocaram no momento em que Diogo estava saindo da garagem do prédio onde morava. Os dois motoristas teriam discutidos por 200 metros, quando Diogo saiu do carro, foi atingido no pescoço e morreu no local.

A Polícia Civil do Maranhão, com ajuda de câmeras de segurança identificou o carro conduzido pelo suspeito no momento do crime, um Argo Vermelho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias