SÃO LUÍS

Polícia Civil prende suspeito de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários

A operação continua na busca da localização e identificação dos outros integrantes do grupo criminoso.

"Arrasto" foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã da última quarta-feira (9). (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil do Estado do Maranhão, através do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários, no bairro do Jardim América, em São Luís.

Segundo a polícia, após 11 meses de investigações contra essa quadrilha, o DCCT conseguiu chegar até um homem que, juntamente com alguns comparsas, clonava cartões de créditos e efetuava compras em sites e depois revendia essas mercadorias na internet, em sites como a OLX, pelo Facebook e outros.

Ainda de acordo com informações policiais, uma das principais vítimas do grupo é um parque aquático, localizado em Paço do Lumiar. O prejuízo causado pela quadrilha com a venda de ingressos comprados com cartões clonados soma mais de R$ 40 mil. Em depoimento, o suspeito confirmou que participava da quadrilha, onde apontou a participação de outros membros envolvidos.

Após ser ouvido, o homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça. A operação continua na busca da localização e identificação dos outros integrantes do grupo criminoso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias