INVESTIGAÇÃO

Imagens mostram que o veículo do suspeito não estava no local do assassinato de Diogo Sarney

Em depoimento o suspeito informou que as placas do carro foram clonadas

Imagens de câmeras de segurança divulgadas por familiares do suspeito, estão sendo periciadas pela polícia. O vídeo mostra que o condutor estava abastecendo em um posto de gasolina no bairro Camboa, na terça-feira (16). A gravação em questão tem início às 11h18, mostrando o estacionado do outro lado da avenida, e às 12h12 o veículo aparece no posto de gasolina, na mesma avenida.

Na noite da última terça-feira (16), o suspeito, informou em depoimento na SHPP, onde se apresentou com um advogado, que o carro de seu pai havia sido clonado. No entanto, a polícia contestou a informação.

De acordo com as investigações, foi realizada uma busca no site do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e não foi encontrado registro de multas relacionadas a placa do veículo.

Leia também:

Não houve colisão

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (17) com imagens das câmeras de segurança do condomínio onde o sobrinho-neto do ex-presidente José Sarney residia no bairro da Lagoa da Jansen, mostra que o carro dirigido por Diogo Adriano Costa Campos, conhecido como Diogo Sarney, de 41 anos, não encostou no veículo usado pelo suspeito do crime.

Entenda o caso

O crime ocorreu na manhã da última terça-feira (16), e a motivação teria sido uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís. De acordo com as primeiras informações, o veículo onde estava a vítima e o autor do crime quase se chocaram no momento em que Diogo estava saindo da garagem do prédio onde morava.

Os dois ainda seguiram em discussão por quase 200 metros. Ao sair do veículo, Diogo foi atingido por um tiro no pescoço e morreu no local.

Após o crime, a PCMA com ajuda de imagens de câmeras de segurança identificou o carro que estava sendo conduzindo pelo suspeito no momento do assassinato. O veículo foi localizado no Canto da Fabril, ainda no fim da tarde de ontem (16) e foi apreendido pela polícia. O veículo usado pelo autor do crime, um Argo vermelho, está apreendido e deve passar por uma perícia para detectar vestígios de pólvora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias