CONTRABANDO

PRF apreende 2500 comprimidos de Azitromicina

A carga estava sendo transportada ilegalmente do Maranhão para Capanema no Pará

Reprodução

Na última quarta (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 239 da BR 316, município de Cachoeira do Píria no Pará, realizava uma ronda quando se depararam com um veículo suspeito parado no acostamento, onde foram achados 2500 comprimidos ilegais de Azitromicina.

Segundo informações policiais, foi efetuada uma abordagem no veículo para prestar auxílio, quando os federais notaram um nervosismo por parte dos suspeitos. A equipe decidiu realizar uma busca no interior do veículo e ao olhar as bagagens atrás do banco do passageiro, foram achadas diversas caixas do medicamento Azitromicina Di-Hidratada.

Ao solicitar ao condutor do veículo o documento de autorização para transporte daquele medicamento, junto com a nota fiscal do produto, ele disse não o possuir e alegou ter recebido o medicamento, em Carutapera no Maranhão, de um indivíduo que ele conhece apenas como Miqueias. Ainda segundo o condutor, o medicamento seria transportado ao município de Capanema/PA, para venda em uma farmácia daquele município.

Foram apreendidas 5 caixas, sendo 4 caixas lacradas e 01 com lacre violado, com 50 cartelas cada, contendo 10 comprimidos por cartela, totalizando 2500 comprimidos do medicamento Azitromicina Di-Hidratada.

Os suspeitos foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira do Piriá, eles foram autuados pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração e alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias