CORONAVÍRUS

No Maranhão

2483
17212
3676
693
SÃO LUÍS

Polícia prende três pessoas por suspeita de dar golpe no auxílio emergencial

Os três homens foram presos na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da Praça João Lisboa, no Centro

Os homens estavam em posse de mais de 230 cartões de beneficiários da Caixa, além de mais de R$ 24 mil em espécie - Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), uma ação realizada pela Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), resultou na prisão de três homens que estavam em posse de mais de 230 cartões de beneficiários da Caixa, além de mais de R$ 24 mil em espécie. As prisões foram realizadas em São Luís .

Segundo a Polícia Militar, o trio estava em posse de uma lista com senhas de cartões, um aparelho de celular, extratos de saques, vários documentos e outros pertences pessoais.

Os três homens, que são do município de Cedral, foram presos na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da Praça João Lisboa, no Centro de São Luís. Os autuados alegaram que estavam realizando saques para outras pessoas do município.

Os suspeitos foram apresentados na sede da Polícia Federal, na capital, para os devidos procedimentos legais.

Prisão em Bacabal

Nessa terça-feira (19), outras duas pessoas também foram presas no Maranhão, por suspeita de fraude no recebimento do auxílio emergencial do governo federal.

De acordo com a polícia, a fraude consistia em utilizar CPF de pessoas necessitadas que ainda não receberam o auxílio emergencial e fazer cadastros indevidos no sistema do governo. Assim, o dinheiro de dezenas de pessoas era depositado em contas escolhidas pelo grupo criminoso e em seguida sacados em agências da Caixa e outros estabelecimentos.

As investigações do caso seguirão para a Justiça Federal e Polícia Federal, que possuem competência e atribuição para apuração e julgamento dos crimes em questão.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias