BACABAL

Polícia prende dois suspeitos de dar golpe ao auxílio emergencial

A polícia estima um prejuízo de mais de R$ 100.000,00 para os cofres públicos

O trio foi preso nessa segunda-feira (27), em São Luís. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, através da 16ª Regional de Bacabal – 1º Distrito Policial, com apoio do 15° Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, prendeu dois indivíduos em flagrante delito de crime de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal. Um dos presos é de São Luís, morador do bairro João Paulo.

De acordo com a polícia, a fraude consistia em utilizar CPF de pessoas necessitadas que ainda não receberam o auxílio emergencial e fazer cadastros indevidos no sistema do governo. Assim, o dinheiro de dezenas de pessoas era depositado em contas escolhidas pelo grupo criminoso e em seguida sacados em agências da Caixa e outros estabelecimentos.

A polícia também informou que há participação de inúmeras pessoas, tanto de Bacabal quanto de São Luís. No momento é estimado preliminarmente o prejuízo de mais de R$ 100.000,00 para os cofres públicos e também aos reais beneficiários do auxílio.

As investigações do caso seguirão para a Justiça Federal e Polícia Federal, que possuem competência e atribuição para apuração e julgamento dos crimes em questão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias