ASSASSINATO

Agente penitenciário é morto em frente agência bancária na Cohab

A polícia informou que o policial estava mas proximidades da agência quando foi abordado por dois motoqueiros, na ação o agente foi atingido pelo disparo de arma de fogo.

Reprodução

Um agente penitenciário identificado como Carlos Augusto Correa, foi assassinado com pelo menos cinco tiros nas costas, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (3), em frente ao Banco do Brasil, no bairro da Cohab, em São Luís.

A polícia informou que o homem estava nas proximidades da agência bancária quando foi abordado por dois motoqueiros, na ação o agente foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

O funcionário público foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão II , mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Este é o segundo assassinato de funcionários do sistema penitenciário do Maranhão em menos de uma semana. A poucos dias antes da chegada de 2020, o auxiliar penitenciário Antônio Duarte, também foi assassinado a tiros, em frente a sua casa, no bairro Vila Mauro Fecury II, em 29 de dezembro de 2019.

A Polícia investiga o crime. Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso, as buscas para identificação dos criminosos continuam.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), emitiu uma nota sobre o assunto.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lamenta o assassinato do auxiliar de segurança penitenciária, lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5), Carlos Augusto Correa, ocorrida na manhã desta sexta-feira (3). 

Ele teria sido alvejado com pelo menos cinco tiros nas costas, em frente ao Banco do Brasil, no bairro Cohab, em São Luís. Ainda não se sabe o que motivou o crime. A Seap informa que está dando assistência à família do auxiliar.

A Polícia Civil, por sua vez, informa que vai investigar as circunstâncias da ocorrência.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias