JULGAMENTO

Acusados de ataque a ônibus vão a júri popular em São José de Ribamar

A sessão será no Fórum de Ribamar, e está sob responsabilidade da 1ª Vara Criminal.

Reprodução

Os cinco acusados de envolvimento em um ataque a ônibus na Vila Sarney Filho, que resultou na morte da menina Ana Clara Souza, de 6 anos, em janeiro de 2014, serão julgados nesta segunda-feira (11), em São José de Ribamar.

A sessão será no Fórum de Ribamar, e está sob responsabilidade da 1ª Vara Criminal. Serão julgados Jorge Henrique Amorim Santos, Wilderley Moraes, Hilton John Alves Araújo, Thalisson Vítor Santos Pinto e Larravadiere Silva Rodrigues de Sousa Júnior. Giheliton Silva, um dos participantes do crime, morreu no decorrer do processo.

Conforme a denúncia, todos os citados, e mais quatro menores participaram da ação denominada ‘Salve Geral’, e são acusados de crimes de homicídio e tentativa de homicídio contra Ana Clara Santos Souza, Juliane Carvalho (mãe de Ana Clara), Lohanny Beatriz, Márcio Ronny e Abianci. Apenas Ana Clara veio a óbito.

Relembre o caso

No dia 03 de janeiro de 2014, às 20h, Ana Clara estava em companhia da mãe e da irmã nas proximidades da Vila Sarney filho, Maiobão. Segundo o inquérito, elas pegaram o ônibus uma parada antes dos acusados entrarem no coletivo e atearem fogo.

O inquérito relata que, na data citada, o crime iniciou com uma reunião de integrantes de uma facção criminosa que age na Capital. Daí, organizaram o atentado na Vila Sarney Filho, quando foram divididas as tarefas. A ordem para a realização da ação teria partido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A execução do crime ocorreu instantes depois.

De acordo com a polícia, os ataques criminosos aos ônibus em São Luís foram uma reação às medidas adotadas para combater a criminalidade nas unidades prisionais da capital que, em outubro de 2013, estavam sendo vigiadas por homens da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Militar. O caso dos ataques aos ônibus em São Luís teve grande repercussão, causando comoção em todo o Brasil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias