Suspeito de feminicídio é preso em Lagoa Grande
Diante das evidências, foi determinada a prisão provisória de 30 dias contra o suspeito.
Foi preso na última terça-feira, 22, um suspeito de ter matado uma mulher que estava desaparecida desde o dia 13 de outubro em Lagoa Grande. O corpo da vítima foi encontrado no dia 16 de outubro, em um matagal na estrada velha do povoado Tomé, por moradora do município.
A polícia civil se dirigiu ao local do fato, onde providenciou as primeiras medidas, inclusive, comunicou o fato ao IML e solicitou a remoção do cadáver. A vítima, identificada como, Emília da Silva Novaes, 21, desapareceu quando saiu do povoado Lagoa Nova com destino a uma igreja na cidade de Lagoa Grande.
Em depoimento, as pessoas que localizaram o corpo afirmaram que estavam catando castanhas e sentiram o mal cheiro, avistando, em seguida, o corpo da vítima dentro de uma vala.
No momento em que o delegado estava colhendo os depoimentos das testemunhas, Isael Pereira Morais, 30, companheiro de Emília, compareceu à delegacia em busca de informações sobre o corpo. Ao ser abordado e questionado, negou envolvimento no fato. Porém, foi revistado, e com foi encontrada uma faca e uma pastilha (bombom), semelhante à uma que fora localizada próximo ao corpo.
Segundo o delegado, Dr. Rodson Almeida, Isael é o principal suspeito, pois, além da pastilha encontrada, há poucos dias teria ameaçado a vítima de morte. Outro fato que aponta Isael como principal autor do crime é uma perfuração, aparentemente de faca, no corpo da vítima.
Diante das evidências, foi determinada a prisão provisória de 30 dias contra Isael no momento que ele compareceu novamente à delegacia em busca de informações acerca da investigação.