Maqueiro é preso suspeito de repassar informações para facção criminosa
Segundo a polícia, ele repassava informações de dentro do local para uma facção criminosa, a respeito de um paciente que era considerado líder de uma facção rival.
Um funcionário do Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, identificado como Klenilson Oliveira Correia, mais conhecido como “Gordão”, foi preso nessa terça-feira (22), pela Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE). O homem era maqueiro da instituição e segundo a polícia, repassava informações de dentro do local para uma facção criminosa, a respeito de um paciente que era considerado líder de uma facção rival.
De acordo com revelações policiais, o paciente conhecido como “Galego”, estava internado no hospital se recuperando de uma tentativa de homicídio no último sábado (19). As informações dão conta de que o trabalho de Klenilson, era informar sobre o estado de saúde da vítima, sua localização dentro do ambiente hospitalar e a data provável da alta.
Após denúncias, o suspeito foi localizado e preso pela polícia. Durante a abordagem no alojamento onde estava, foi encontrado dentro da sua mochila, uma ficha de identificação e filiação de membros da facção que ele pertencia, munida de seus dados pessoais, comprovando que era membro da organização criminosa.
Durante depoimento, Klenilson confessou que estava passando as informações. O maqueiro foi preso em flagrante e apresentado na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).