Polícia identifica principal suspeito da morte de idosa no Maranhão
O assassinato aconteceu no último sábado (17), em Feira Nova do Maranhão. Antônia Conceição tinha 106 anos e foi morta dentro de sua própria casa
Segundo a Polícia Civil, já foi identificado o principal suspeito do assassinato de Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, que aconteceu no último sábado (17), em Feira Nova do Maranhão. Ao que tudo indica, o homem estava em uma festa perto da casa da idosa e sabia que ela estava sozinha.
O laudo mostra que a vítima sofreu traumatismo craniano e pode ter sido arrastada pelos cômodos antes de morrer. Foram ouvidas 14 testemunhas, entre parentes e vizinhos, e a polícia aponta que o invasor matou a idosa quando ela o reconheceu, enquanto invadia sua casa.
Segundo Fagno Vieira, delegado do caso, foi apreendido o calçado do sujeito e a marca da sola é correspondente às encontradas na casa da vítima. Roupas que o suspeito usava na festa também foram apreendidas para análise de vestígios.
Entenda o que aconteceu
A delegacia da cidade de Balsas é responsável pela investigação do caso. Segundo a polícia, a idosa foi encontrada morta em sua própria casa com marcas de paulada e estrangulamento.
A principal motivação, segundo as investigações, é de latrocínio – roubo seguido de morte – uma vez que foi levado R$30 da idosa. Um bastão de madeira pode ter sido a arma do crime.