FAÇA

Aprenda a fazer pasta de dente em casa

Você pode preparar sua pasta de dentes como creme, ou deixá-la em pó, se preferir. Confira algumas receitas de pasta de dente, creme dental e creme branqueador

1) Pasta de dente com argila verde
Bata no liquidificador ½ colher de chá de argila verde, 2 colheres de sopa de folhas de sálvia secas, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Você pode incrementar sua pasta de dentes com 5 gotas de óleo essencial de hortelã ou limão.
2) Pasta de dentes de argila branca
Você vai precisar misturar 1 parte de argila branca (por exemplo, 1 colher de sopa), 2 partes de água, 1 parte de glicerina e 2 gotas de óleo essencial de hortelã. Misture até conseguir uma pasta macia e use, normalmente, para escovar seus dentes.
3) Sal dentifrício
Aqui está um creme dental que ajudará você a manter seus dentes mais brancos. Mas, você só o deve usar uma a duas vezes por semana, para não prejudicar o esmalte dentário. Também é muito útil para desinfectar as gengivas e remover a placa bacteriana.
Faça assim: misture 1 colher de sopa de sal e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Guarde em um pote de vidro, com tampa. Polvilhe o creme dental na escova de dentes já umedecida e use para limpar os seus dentes, normalmente.
4) Creme dental de babosa (aloe)
Para preparar este creme dental você precisa de apenas 3 ingredientes: gel de aloe, giz e óleo essencial de hortelã-pimenta, produtos que você pode comprar em qualquer farmácia de fitoterapia.
Misture 4 colheres de sopa do gel de aloe com 1 colher de chá de giz e 4 gotas de óleo essencial de hortelã.
Mantenha a pasta de dentes em um frasco de vidro hermeticamente fechado, na geladeira.
4) Pasta de dentes com água oxigenada
Você pode usar água oxigenada para ajudar o clareamento do esmalte dentário e a desinfeção de sua cavidade bucal. Use uma vez por semana. Misture 2 colheres de chá de água oxigenada a 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio, até formar uma pasta homogênea. Você poderá adicionar uma gota de óleo essencial de hortelã.
5) Creme dental de bicarbonato de sódio
Este é um remédio muito simples, para usar como uma pasta dentífrica branqueadora, uma vez por semana. Misture uma colher de chá de bicarbonato
de sódio em um copo de água, mexa e deixe sua escova de dentes na
solução por um tempo e em seguida, escove seus dentes.
6) Óleo de Tea Tree ou Melaleuca 

O óleo essencial de Tea Tree é um agente antibacteriano e um desinfetante natural. Você vai ter que misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com 1 colher de chá de argila branca e adicionar 4 ou 5 gotas de óleo essencial de Tea tree. Ele pode ser mantido em um frasco de vidro, fechado, à temperatura ambiente.
7) Óleo de coco
Misture 2 colheres de sopa de óleo de coco, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 10 gotas de óleo essencial de hortelã, 1 pitada de pó de estévia (melhor usar as folhas de stevia seca e pulverizada). Use uma 1 colher de chá para aplicá-lo sobre a escova sem contaminar o resto do vidro, porque o óleo de coco pode ficar rançoso. Aconselho a guardar na geladeira.
8) O óleo de neem

Para preparar este creme dental você terá que misturar a 1 xícara de óleo de
coco, ¼ xícara de bicarbonato de sódio, 10 gotas de óleo ou extrato de neem, 1 colher de chá de óleo essencial de hortelã ou canela. Se o óleo de coco estiver sólido, será bom derretê-lo em banho-maria para misturar bem os outros ingredientes.
9) Creme de branqueamento com morangos
Aqui é um remédio natural para branquear os dentes que você poderá fazer quando os morangos estão na safra. Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de morangos esmagados e use, na mesma hora, para escovar seus dentes. Este creme não pode ser guardado. Mas, aqui te faço um alerta para não usar clareadores dentais industriais, a não ser com indicação de seu dentista.
Em geral esses procedimentos têm que ser feitos no consultório, para que não ocorra algum dano aos seus dentes como sensibilização e deterioração do esmalte. Esse problema não há com os clareadores que propomos aqui já que são muito suaves e de uso restrito, só uma a duas vezes na semana. Então, não abuse também.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias