REGIÃO METROPOLITANA

PM e candidato a vereador são presos

Com ele estava ainda o ex-candidato a Vereador de São Luís Joherbeth Silva. Outras duas pessoas também foram detidas

Na estrada da Mata, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, quatro pessoas foram presas no presas, na tarde de terça-feira (4). Entre os presos estavam o cabo da Polícia Militar, David Santos Pacheco, o ex-candidato a vereador de São Luís, Joherbeth Silva. Outras duas pessoas também foram presas e identificadas como Cideney Jorge Santana e Aretiano da Silva.
As quatro pessoas foram capturadas após denúncia de que suspeitos estariam transitando em um veículo em áreas próximas à estrada da Mata, fortemente armados. De imediato foi repassada essa informação a uma guarnição do GTM-104 do 13° BPM, comandada pelo sargento Edimilton, que em rondas avistou o carro na estrada da Mata.
Ao se aproximar para o primeiro contato com os suspeitos, um homem saiu de dentro do veículo, afirmando ser um cabo da PM, identificando-se como David Santos Pacheco. A guarnição que atendia a ocorrência verificou que havia outras três pessoas no carro, observaram ainda que todos estavam armadas.
Os policiais então realizaram a abordagem e revista, encontraram os seguintes materiais dentro do veículo: um colete balístico, uma escopeta calibre 12, duas pistolas calibre 0.40, uma pistola 380, três balaclavas e um binóculo.
O ex-candidato a vereador Joherbeth Santos de São Luís, concorreu na última eleição em outubro de 2016, a uma cadeira na Câmara da capital maranhense pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Todos os suspeitos foram apresentados no Plantão da Polícia Judiciária, no Maiobão e autuados em flagrante. O militar foi encaminhado para o Quartel do Comando Geral e os outros três para o Centro de Triagem em Pedrinhas. O caso foi repassado para a Delegacia Especial de São José de Ribamar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias