DE GRAÇA

Troca de lâmpadas comuns por LED representam economia de energia

Você sabia que investir em lâmpadas LED pode trazer uma economia significante no seu consumo de energia elétrica?

Você sabia que investir em lâmpadas LED pode trazer uma economia significante no seu consumo de energia elétrica? As lâmpadas LED são amigas do consumo eficiente de energia elétrica. E por isso, a Cemar está trocando lâmpadas gratuitamente para incentivar este consumo eficiente.

O projeto Consumo Consciente Cemar já trocou quase 18 mil lâmpadas, o que corresponde à média de R$ 403 mil economizados pelos clientes que efetuaram a troca.

Em São Luís, há um quiosque localizado no Shopping São Luís (de segunda a sexta-feira das 9h30 às 14h e das 16h às 20h; e aos sábados das 12h às 20h). O projeto está sendo expandido para outras localidades do Maranhão e já trocou em Pinheiro e Godofredo Viana e irá ainda para Bacabal Esperantinópolis, Nova Olinda do Maranhão, Joselândia, Governador Archer, Codó, Milagres do Maranhão, Matões, Formosa da Serra Negra, Açailândia e Carolina neste primeiro momento.

Para participar é necessário se cadastrar em www.cemar116.com.br e escolher a cidade em que você deseja trocar as lâmpadas. Em seguida será gerado um cupom virtual que você deve levar no dia da troca (foto ou impresso).

A troca precisa ser feita pelo titular da conta e é necessário que esteja em dia com a Cemar; cada cliente (conta contrato) poderá trocar até 05 lâmpadas; as lâmpadas precisam estar em funcionamento; o participante deve ser o titular da conta, ou parente de primeiro grau (em casos de casas alugadas, o inquilino pode trocar desde que mostre o contrato de aluguel).
Você sabia que:

– 01 lâmpada LED equivale á vida útil de 04 lâmpadas fluorescentes ou 16 lâmpadas incandescentes?

– 01 lâmpada LED dura 25 mil horas?

– Para alcançar o consumo de um ar condicionado (de 593w) ligado por uma hora é necessário ligar 66 lâmpadas de LED?

-Para alcançar o consumo de um chuveiro elétrico (de 4500w) ligado por uma hora é necessário ligar 500 lâmpadas de LED?

– Para alcançar o consumo de um secador de cabelo (de 1042w) ligado por uma hora é necessário ligar 116 lâmpadas de LED?

– Para alcançar o consumo de um microondas (de 1412w) ligado por uma hora é necessário ligar 157 lâmpadas de LED?

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias