Anjinho de lata

Que tal fazer um anjinho bem lindo utilizando a reciclagem?

Vamos te mostrar como você pode fazer este trabalho artesanal com passos simples e que podem te levar a uma arte belíssima com reciclagem de lata.

 

 

Comece a juntar suas latinhas e vamos aprender como fazer este anjinho fofo com reciclagem.
Como fazer Anjinho com Reciclagem de Lata


Junte todos os materiais necessários: tesoura, latas de refrigerante/cerveja, fio de cobre ou arame, miçangas, molde impresso e alicate para bijuteria.

O primeiro passo é cortar a lata e transformá-la numa folha de alumínio. É só usar uma tesoura apropriada ou alguma mais forte para fazer o corte.


Depois que cortar a lata, transfira o molde impresso (disponível no fim do post) para o alumínio com uma caneta marcadora.

Para cortar com mais precisão, você pode colocar a folha de alumínio que você retirou da lata toda esticada com fitas adesivas prendendo. Depois é só cortar com estilete. Outra opção é cortar com a mesma tesoura que você usou para cortar a lata.

Depois que você fazer o corte e transferir o molde, é hora de moldá-lo. Você só precisa envergar as laterais até formar o corpinho do anjinho.
Dentro do anjinho, você prende com uma fita adesiva para fixar.


Com o fio de cobre ou arame, coloque as miçangas miúdes e vá dobrando levemente para fazer um anel, que será a aréola, e depois continuar para envolver na miçanga maior.
Olha o anelzinho com as miçangas miudinhas. É só ir dobrando até fazer esse anel, se precisar, use o alicate de bijuteria pra te ajudar nessa tarefa.
Envolva o arame na miçanga maior e aí você terá a cabecinha do anjo com a auréola.
Faça os bracinhos também com os arames, colocando dos lados e depois entortando pra dentro com o alicate de bijuteria.

Depois que você fizer os bracinhos está feito o anjinho artesanal com reciclagem para enfeitar o seu Natal. Você ainda pode improvisar e criar asas diferentes para os seus anjinhos. Deixe a criatividade fluir e crie um cenário legal repleto de Anjos de Natal de enfeite com a arte da reciclagem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias