SÃO LUÍS

Prefeitura promove encontro com profissionais de turismo

Participam da ação representantes da rede hoteleira e de agências de viagens, guias turísticos e entidades de classe

Tradicional Café com Trade, promovido pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), terá a sua primeira edição de 2017 nesta quinta-feira (16). O evento reunirá os profissionais da área para discutir o planejamento do setor e sua atuação nos próximos meses. Participam da ação representantes da rede hoteleira e de agências de viagens, guias turísticos e entidades de classe. A reunião ocorre a partir das 8h30, no Brisamar Hotel, no bairro Ponta d’Areia.

A realização do evento atende a uma das orientações do prefeito Edivaldo que é estreitar os laços com os integrantes do setor. Dessa forma, a Prefeitura ganha o apoio de que precisa para que possa conduzir e impulsionar a política municipal de turismo.

Para a titular da Setur, Socorro Araújo, o Café com Trade é uma oportunidade de dialogar com a cadeia produtiva do turismo na cidade. “O turismo não é uma atividade individual. É uma atividade de relacionamento. Se a cadeia produtiva não participar em conjunto, as nossas ações não podem ser realizadas. Então, é o momento que a gente tem para dialogar e fazer com que os profissionais se insiram no processo”, diz a secretária.

Na ocasião, a Setur apresentará os projetos que estão sendo desenvolvidos pela pasta e as perspectivas para os próximos meses. Entre os assuntos a serem abordados estão a retomada do Conselho Municipal de Turismo e a divulgação do destino em feiras e demais eventos da área, como a World Travel Market (WTM), que ocorre de 4 a 6 de abril em São Paulo (SP), concomitante com ação pioneira desenvolvida pela secretaria no Mercado Municipal de São Paulo.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias