SÃO LUÍS

Posto abaixa preço repentinamente e Procon

As suspeitas começaram após uma queda significativa no preço do litro da gasolina, que atingiu R$ 3,09 na capital

O posto Rio Anil, localizado no Avenida São Sebastião, bairro Cruzeiro do Anil, foi interditado, após os Institutos de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) e de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmeq-MA) fiscalizarem e identificarem a presença de gasolina adulterada.

As suspeitas começaram após uma queda significativa no preço do litro da gasolina, que atingiu R$ 3,09 na capital. Apesar das suspeitas dos consumidores, os órgãos averiguaram tanto a volumetria quanto a qualidade dos combustíveis.

O posto Rio Anil, no Cruzeiro do Anil, apresentou irregularidades quanto à qualidade e volume, o que pode representar risco à vida, saúde e segurança do consumidor, sendo por isso interditado. Além disso, o posto tinha alvará de funcionamento vencido e não apresentou licença ambiental.

Outro posto fiscalizado foi o posto Brasil, localizado no Ipase. Apesar das denúncias de consumidores, o posto não apresentou nenhuma irregularidade quanto à qualidade e a quantidade dos combustíveis. Contudo, foi notificado por não ter atualizados o certificado do Corpo de Bombeiros, o alvará de funcionamento e a licença ambiental.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias