AÇÃO POLICIAL

Negociação da Polícia Militar salva criança de 5 anos

A Polícia Militar intermediou uma negociação e salvou a vida de uma criança de 5 anos

 

A Polícia Militar intermediou uma negociação e salvou a vida de uma criança de 5 anos, na cidade de Balsas. A PM foi comunicada que Laureano Santos de Sousa, de 26 anos, havia ameaçado de morte o filho, tentando jogá-lo de uma ponte em Balsas e depois iria se matar, porem o irmão de Laureano conseguiu tomar a criança quando ele estava em cima da ponte já para cometer o homicídio. Laureano então foi até sua casa e pegou uma faca peixeira e colocou no pescoço do seu outro filho de 5 anos, querendo que lhe entregassem o outro filho que foi tomado pelo tio.
Após intensa negociação dos PMs, Laureano queria a guarda dos filhos, que segundo ele a mãe não cuidava e saía para festas deixando as crianças sozinhas. Ele disse que não tinha dinheiro para dar de comer aos filhos.
Solidariedade da Polícia Militar
Os PMs chegaram a dar R$ 150 para Laureano comprar mantimentos aos filhos, e que conseguiriam um emprego de lavador de viaturas no quartel, tudo no sentido de convencê-lo a libertar a criança e soltar a faca. Com as negociações ele foi tirando a faca da garganta do filho e em uma ação rápida, foi desarmado e a criança salva sem ferimentos.
Em certos momentos ele beijava o filho, mas em outros demonstrava transtorno, e trazia a faca na garganta do filho, que chorava bastante. O garotinho pedia ao pai para deixar ele ir para fora da casa. Laureano disse que já tinha ido ao Conselho tutelar e na delegacia, mas nunca foi resolvido nada sobre a guarda das crianças, não sabendo procurar outros meios legais. Para ele, ou ficava com as crianças ou matava as duas e se mataria depois. Graças a ação da Polícia Militar, tudo foi resolvido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias