CORONAVÍRUS

No Maranhão

5823
83256
63156
2081
TEMPO PARA TREINAR

Moto Club segue com preparação

Treinador Marcelo Vilar destaca características que quer implementar no Rubro-Negro e vê grupo respondendo bem nas primeiras semanas de trabalho

O período da folia momesca foi boa para o Moto Club, mas não no aspecto de curtir o Carnaval 2017, mas sim de ter tempo para treinar. Além da pausa da folia de Momo, o adiamento da partida contra o Americano deu mais uma folga para o técnico Marcelo Villar trabalhar posicionamento e a parte técnica dos jogadores.

Desde que chegou, o treinador teve apenas três dias para preparar o time para encarar o Cordino, quando realizou sua estreia no comando do Rubro-Negro, e posteriormente contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. “Com essa folga na tabela vou ter mais tempo para trabalhar com o grupo e ainda estava conhecendo os jogadores. Na partida contra o Fortaleza teve perto do que quero para nossa equipe. Estou satisfeito com o nível de entendimento”, revelou Vilar.
Treinador prefere o 4-3-3
Marcelo Vilar revelou que tem uma preferência pelo esquema 4-3-3, como o time jogou contra o Fortaleza, na quarta-rodada da Copa do Nordeste. O treinador destaca que ainda há aspectos para os jogadores assimilar, o que deve acontecer com o decorrer dos treinamentos. “O esquema base deve ser o 4-3-3, independente de quem jogue pelos lados. Mas aí tem muitas variações, que podem ocorrer de acordo com o jogador que vai a campo. Aí pode variar para o 4-5-1 ou 4-4-2, dependendo da necessidade. Essa necessidade pode ser implementada de acordo com o adversário”, disse o treinador.
Próxima partida do Estadual será contra o Americano
No Campeonato Maranhense, o Moto tem um jogo a menos que Maranhão e Cordino e é o terceiro colocado do grupo B com sete pontos. O confronto contra o Americano será realizado no domingo, às 16h no Castelão.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias