Qualificação na Educação

Monitores do Mais Educação recebem formação

Prefeitura da São Luís conclui etapa de formação continuada para monitores do Mais Educação

Os 300 monitores das 57 Unidades de Educação Básica do Ensino Fundamental da Rede Municipal da Prefeitura de São Luís que participaram do Ciclo de Formação Continuada do Programa mais Educação, foram certificados pela Prefeitura de São Luís, em solenidade no Convento das Mercês.
O Mais Educação é um programa do Governo Federal, executado pela Prefeitura de São Luís em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e voltado para os estudantes do Ensino Fundamental. O objetivo é fomentar a ampliação do tempo do aluno na escola, promovendo atividades no contraturno escolar que fortaleçam o aprendizado e desenvolvam habilidades específicas do aluno, como leitura, interpretação e raciocínio lógico.
Em São Luís, o programa Mais Educação beneficiou, em 2016, mais de 12 mil estudantes com atividades no contraturno escolar, tais como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção de saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Para a secretária adjunta de Ensino, Maria de Jesus Gaspar Leite, na ocasião representando o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, é uma alegria ver os resultados que expressam o cuidado que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem com a formação. “O Programa garante a ampliação da jornada escolar do estudante, possibilitando a permanência deste aluno por mais três horas de atividades extras. Ao estimular a permanência do estudante na escola com atividades diferenciadas, o programa concretiza uma das diretrizes do prefeito Edivaldo para a área da Educação, que é a de estimular a educação integral para os nossos estudantes”, pontuou.
Para o coordenador geral do Programa Mais Educação em São Luís, Luiz Gonzaga França Pinheiro II, a formação é fundamental para o fortalecimento do Programa. “Há todo um acompanhamento do planejamento e a organização das atividades dos monitores nas escolas em valorização a política de educação integral no município de São Luís”, explicou.
A representante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), professora doutora Francisca das Chagas Lima, falou da importância do programa. “Esse movimento fortalece as ações de Educação Integral no Maranhão. Os monitores nos dão a esperança de que a educação tem jeito, que devemos persistir pois é possível”, assegurou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias