NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

Funasa aguarda autorização para novo concurso nacional

Embora os cargos e vagas não tenham sido divulgados, a expectativa é de que o pedido seja semelhante, encaminhado em 2015

 

Tramita, desde o final de 2016, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a solicitação para que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) possa realizar seu novo concurso público.
Embora os cargos e vagas não tenham sido divulgados, a expectativa é de que o pedido seja semelhante, encaminhado em 2015, que era para o preenchimento de 448 vagas, distribuídas por diversos cargos, com exigência de níveis médio e superior.

As oportunidades do concurso da Funasa dependem de autorização do ministro do Planejamento para que saiam do papel. E, assim que liberadas, serão lotadas entre as várias unidades do órgão espalhadas pelo país.

Das 448 ofertas solicitadas por último, 251 são para agente administrativo, 35 para administrador, 35 para contador, 11 para economista, quatro para arquiteto, 90 para engenheiro, seis para geólogo, duas para bioquímico e 14 para farmacêutico bioquímico. A profissão de agente exige ensino médio, enquanto as demais necessitam de formação superior.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias