NÃO PERCA!

Conheça dicas para se dar bem na prova de inglês

Essas são as dicas domine a leitura, estude com o apoio do melhor dicionário

1 – Domine a leitura
Tenha em mente que para ser aprovado na prova de inglês para o mestrado não é preciso falar ou ouvir em inglês. Você só precisa dominar a habilidade da leitura. Por isso, não se desespere e prepare um plano de estudo focado nessa necessidade: entender e compreender o que está escrito. Pessoas com nível de inglês básico, que se preparam de forma adequada para esse teste, costumam ter um resultado positivo.

2 – Estude com o apoio do melhor dicionário
O melhor dicionário no mercado hoje para o aprendizado da habilidade de leitura da língua inglesa é disparadamente o LONGMAN. Ele tem uma capa azul com amarela e custa algo em torno de R$ 50 a R$60. Ele é facilmente encontrado nas grandes livrarias ou na internet.

3 – Leia usando dois métodos diferentes
Para ler um texto em um teste de proficiência de inglês e obter um melhor desempenho existem duas ótimas técnicas de leitura: skimming e scanning. Quando começar a ler a prova de inglês para o mestrado, passe o olho no título, na fonte, nas imagens (quando tiver) e no primeiro parágrafo, fazendo um skimming. Assim você já terá uma noção mais sólida do que se trata o texto com mais rapidez. Somente depois, faça uma leitura mais atenta, identificando o sentido de cada parágrafo. Feito isso, passe para as perguntas e tente identificar palavras-chave. Com elas, você vai scannear o texto procurando-as.

4 – Faça dos prefixos e sufixos seus aliados
Muitas vezes será difícil aumentar o seu vocabulário, por isso, quando não conhecer uma palavra, divida-a em partes. Analise prefixos e sufixos para entender melhor o seu significado. Assim, será mais fácil de entender o sentido no contexto no texto mesmo não conhecendo seu sentido literal. Atenção para não cometer o principal erro na preparação para prova de proficiência.

5 – Preste atenção nas conexões entre cada trecho do texto
Cada parágrafo de um texto corresponde a uma ideia. Identifique-as e analise a relação que há entre cada parágrafo, se há concordância, adição de ideias ou discordância. Fique atento aos termos de ligação, como and, but, however, moreover. Eles vão deixar claro qual a relação entre as ideias expressas em cada parágrafo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias