EM AÇÃO!

Comandante Geral da PM ministra aulas de Operações de Choque

O II Curso de Operações de Choque começou no mês de janeiro e conta com oficiais e praças das Polícias do Maranhão, Piauí e Acre

 

Durante toda a terça-feira de carnaval, o coronel José Frederico Pereira, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, ministrou aula de Instruções Técnicas Individuais (ITI) aos alunos do II Curso de Operações de Choque da Corporação.

A aula que aconteceu nas dependências da Companhia de Operações Especiais (COE), localizado no sítio Santa Eulália, foi dividida em dois turnos. Pela manhã o coronel Frederico Pereira ministrou a parte teórica da disciplina. Nesse período os alunos puderam sanar todas as dúvidas sobre o assunto, aprenderam também sobre técnicas de manobras, além de treinarem deslocamento e manuseio com armas longas e curtas.

No período da tarde os alunos partiram para a parte prática da aula. Corrida, rastejo e deslocamento em pista tática com simulação de confronto em cenário de mata.
Para o coronel Frederico Pereira instruções com cenário onde o militar possa desenvolver suas técnicas auxiliam no desenvolvimento do trabalho policial militar, principalmente nas operações que exijam maior conhecimento estratégico e operacional. De acordo com o comandante, o curso de Choque proporciona aos policiais várias instruções que estimulam e aprimoram essas técnicas.

Mais informações sobre o curso
O II Curso de Operações de Choque começou no mês de janeiro e conta com oficiais e praças das Polícias do Maranhão, Piauí e Acre. O Curso tem carga horária de 507 horas/aulas e estão sendo ministradas por policiais da PMMA e de corporações coirmãs nos períodos da manhã, tarde e noite. O objetivo é aprimorar o formando nas mais variadas disciplinas, tais como: Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis, Atuação em Estabelecimento Prisional, Gerenciamento de Crise, Abordagem, Reintegração de Posse em Área Rural e Urbana, entre outras.
Nessa última semana os alunos estiveram nas polícias de Minas Gerais e São Paulo, onde realizaram um intercâmbio e aprimoraram seus conhecimentos com objetivo de padronizar as técnicas de operações de choque.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias