FORA DO RIO

Clássico Flamengo x Vasco será disputado em Brasília

Os altos custos para abrir o estádio mais uma vez assustaram os clubes

 

O Campeonato Carioca vai até Brasília neste fim de semana. O clássico Flamengo x Vasco será disputado no Mané Garrincha, domingo, às 18h30, pela quarta rodada da Taça Rio. A tabela da Federação de Futebol do Rio de Janeiro marcava o jogo, inicialmente, para sábado, no Maracanã.
Os altos custos para abrir o estádio mais uma vez assustaram os clubes. A concessionária pediu R$ 500 mil para receber o clássico. A Ferj fez uma contraproposta para o aluguel do Maracanã, mas a oferta foi considerada baixa. O Nilton Santos, outra opção, receberá um show no sábado à noite.
No Mané Garrincha, Flamengo e Vasco se enfrentaram três vezes recentemente depois da reinauguração do palco, reformado para a Copa do Mundo de 2014. Houve dois empates (1 a 1 no Brasileiro 2013 e 1 a 1 no Carioca de 2014) e um triunfo rubro-negro, por 1 a 0, no Brasileirão de 2013. Paulinho fez o gol.
O Maracanã, desta forma, segue sem ser utilizado no Campeonato Carioca. Vasco e Botafogo chegaram a se reunir com a Concessionária na semana passada, mas os valores cobrados para reabrir o palco assustaram os clubes, que jogaram no Nilton Santos. O estádio do Alvinegro sediará Botafogo x Fluminense nesta quinta.
Mancuello se candidata à vaga de Diego no meio-campo

O Flamengo não contará com o meia Diego, convocado para a seleção brasileira, nos dois próximos jogos da Taça Rio, pelo menos, contra Bangu e Vasco. O argentino Mancuello, que tem atuado pela direita, se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo para a vaga do armador, mas fez uma ressalva.
Mancuello pediu ao próprio treinador para atuar pelos lados do campo em 2017. No ano passado, ele teve de disputar posição com Diego como armador. “Ainda não definimos a equipe. No ano passado, eu tinha jogado nessa posição (do Diego) em vários jogos. Nesse ano, falei que queria jogar pela direita. A maioria dos jogos desse ano foi pela direita. Então, começamos jogando num 4-2-3-1, com o Diego no meio, mas também temos variações táticas para substituí-lo. É um grande jogador, que precisamos muito, mas vamos trabalhar duro para não sentirmos sua falta”, disse o meia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias