NATAÇÃO

Atleta do Maranhão leva ouro e se classifica para Mundial

No Brasileiro Escolar, Enzo garantiu duas medalhas para o Maranhão

A natação maranhense teve mais um grande fim de semana. Na disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, competição nacional realizada na cidade de Aracaju, o jovem Enzo Raiol brilhou dentro da piscina. Uma das grandes promessas da natação maranhense, Enzo Raiol sagrou-se campeão da prova dos 100 metros borboleta.

No Brasileiro Escolar, Enzo garantiu duas medalhas para o Maranhão. A primeira delas havia sido a prata nos 50 metros borboleta. No entanto, foi nos 100 metros borboleta onde o jovem maranhense subiu no lugar mais alto do pódio.

Com a medalha de ouro, Enzo está prestes a ser confirmado na Seleção Brasileira que disputará o Mundial Escolar de 2017, que ocorrerá em Budapeste, na Hungria. A competição do último fim de semana em Aracaju era seletivo para três importantes competições: o Mundial da Hungria, os Jogos da International Sports Federation for Catholic Schools (FISEC) na Itália, e o Pan-americano Escolar, que possivelmente será realizado em Aracaju.

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) divulgará a relação completa dos atletas selecionados para os três eventos internacionais. As relações serão determinadas pelo melhor índice técnico, obtido pelos atletas selecionados.

Atleta do MAC/Nina, esta não é a primeira vez que Enzo Raiol é destaque. Em 2015, Enzo já havia sido convocado para o Sul-Americano após ser medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias