PRIMEIRA TURMA

Acadepol finaliza cursos de capacitação para policiais

Os cursos foram ministrados no período de 6 a 10 de março, sendo aplicados por integrantes da Polícia Civil

 

Na tarde da última sexta-feira (10), foi realizada na Academia de Polícia Civil do Maranhão a cerimônia de encerramento dos Cursos de Capacitação da primeira turma destinado para agentes da Polícia Civil do Maranhão, dando início ao ano acadêmico da instituição.

Os cursos foram ministrados no período de 6 a 10 de março, sendo aplicados por integrantes da Polícia Civil. Cerca de 60 agentes foram capacitados dentro dos cursos de Investigação de Crimes Cibernéticos e Tecnologia da Informática e o Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) feminino, tal curso em homenagem a semana do Dia Internacional da Mulher.

 

A solenidade de encerramento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, do Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão Lawrence Melo, do Diretor da Instituição de ensino policial Aurélio Queiroz Filho, além de outras autoridades que compõem a pasta da segurança pública do Maranhão.

“Os desafios na área da segurança pública são imensos e saber que estamos formando homens capacitados para esconder os anseios da sociedade, é algo que me deixa bastante satisfeito. A partir de agora, quem olhar para cada um de vocês, que terminaram o curso, olhará para um policial que superou dificuldades, mas que se tornou um policial mais preparado, diante do compromisso que assumiu”, declarou o Delegado Geral, Lawrence Melo.

Por sua vez o Secretário Portela destacou que os cursos terminaram com êxitos, contando com a colaboração de policiais que foram instrutores dedicados. “Deixo aqui meu agradecimento e parabenizo casa um dos policiais, juntamente com suas famílias, por esta conquista”, finalizou Portela .

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias