E agora Tubarão?

Sampaio deve anunciar novo treinador

Com péssima campanha em todas as competições, Tricolor será mais um time do estado a trocar de técnico

Com péssima campanha em todas as competições que disputa, Sampaio Corrêa pode ser o primeiro time do estado a trocar de técnico, pois Vinícius Saldanha está com os dias contados
“Vamos subir paiô, vamos subir paiô”! Esse era o grito que ecoava no Estádio Castelão durante os jogos do Sampaio Corrêa nas Séries D, C e B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco anos, a Bolívia Querida foi amada por seus torcedores que disputavam um lugarzinho no Gigante do Outeiro para ver Pimentinha e companhia triturar as defesas adversárias.
Com um rebaixamento de “ponta a ponta”, quando a equipe amargou a última colocação da Série B de 2016 em todas as rodadas, o time perdeu a confiança do torcedor e seu principais valores: Edgar e o próprio Pimentinha.
Sem prestígio e sem recursos financeiros, a equipe passa por um momento difícil, tendo que atravessar uma fase de reconstrução sem medalhões e nem grandes jogadores.
Com uma folha salarial modesta e recheada de pratas da casa, com um treinador que não inspira confiança, o que sobrou de um Castelão lotado foram as cadeiras vazias, e nas poucas ocupadas a cobrança por um futuro próximo melhor.
Atendendo à pressão dos torcedores, o presidente Sérgio Frota criou coragem e vai fazer a substituição do técnico Vinícius Saldanha. O treinador que veio das divisões do Tubarão, já teve várias oportunidades na equipe principal e nunca agradou, principalmente quando não consegue “engatar” uma sequências de bons resultados e muito menos de boas atuações. Na próxima segunda-feira (27), o novo treinador deve ser anunciado.
Nomes que podem desembarcar no Sampaio
Para o lugar de Saldanha, alguns nomes foram colocados na “mesa” do presidente. Waldemar Lemos, ex-técnico do River-PI pode ser contratado. Com um bom trabalho na equipe piauiense, sendo demitido por problemas internos, o treinador acumula passagens no Flamengo, Fluminense, Náutico, Sport e outros. O Anápolis-GO também negocia com o treinador.
Outro nome que tem forte aceitação é o de Ruy Scarpino. Desempregado após entregar o cargo no Moto Club, Scarpino pode ser convidado para comandar o Tricolor. Em 2016 foi campeão Estadual e conseguiu o acesso com o Papão. Sérgio Frota chegou a telefonar par Scarpino, que rejeitou a proposta e continuou no Moto Club.
Aproveitamento do Sampaio – 2017

Jogos: 9
Vitória: 2
Empates: 3
Derrotas: 4
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 11

*Aproveitamento: 33,3%

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias