EXECUÇÃO

Cinco pessoas são presas por duplo homicídio em Ribamar

O crime pode ter envolvimento com facções criminosas na região, pois o que foi subtraído na residência que era extremamente pobre, foi uma tv e um celular

Dando ênfase no combate às ações criminosas na região metropolitana de São Luís, a Polícia Civil do Maranhão apresentou no auditório Leofredo Ramos, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), 05 pessoas envolvidas com um duplo homicídio em São José de Ribamar. Foram presos Jean Afonso da Silva Assunção, 20 anos, Raimundo Rosa dos Santos Filho, 22 anos, Gleison dos Anjos Santos, 22 anos, e ainda dois adolescentes infratores.

As informações repassadas no auditório pelo Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), e o delegado titular da Delegacia Especial de São José de Ribamar, Jader Alves, foram que os cinco acusados participaram do duplo homicídio contra as duas vítimas identificadas por Izael Amaral Alves, 20 anos, e o seu irmão, Tiago Pereira Santos, 15 anos. Durante a ação criminosa no interior da residência, os homicidas ainda apontaram a arma contra outras duas vítimas que estavam na residência, uma mulher e uma criança, mas a arma não teria disparado.
O superintendente da capital ponderou que a polícia Civil continuará as investigações no sentido de identificar outros criminosos, pois outros três bandidos poderiam estar na frente da residência, para impedir qualquer reação. O crime pode ter envolvimento com facções criminosas na região, pois o que foi subtraído na residência que era extremamente pobre, foi uma tv e um celular.
Prisões pela Integração das Polícias Civil e Militar
Presente ainda no auditório da SSP, o delegado Jader Alves salientou que o crime foi perpetrado numa residência muito pobre, no Bairro Mojó do Apicum. Logo após o crime, a Polícia Civil e a Polícia Militar em ação integrada iniciaram as buscas, onde foram presos 02 dos acusados pela Polícia Militar e posteriormente, outros três foram presos pela Polícia Civil. As vítimas foram executadas de forma violenta, pois foram realizados mais de cindo disparos contra cada uma das vítimas.
O delegado Jader Alves disse ainda, que há suspeitas que os acusados fazem parte de uma facção criminosa que age na região de São José de Ribamar, mas que tanto a Polícia Civil e a Polícia Militar vêm identificando cada um deles e realizando os procedimentos cabíveis. A princípio, todos estarão sendo autuados pelo crime de homicídio qualificado, sendo que os adolescentes responderão pelo auto de apreensão em flagrante.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias