UFMA

Abertas inscrições para seletivo de cursos de graduação

A UFMA recebe, no período de 7 de fevereiro a 6 de março, as inscrições para o processo seletivo especial dos cursos de graduação

 

A Universidade Federal do Maranhão recebe, no período de 7 de fevereiro a 6 de março, as inscrições para o processo seletivo especial dos cursos de graduação ofertados pelo Núcleo de Educação a Distância (NEaD) para o primeiro semestre letivo de 2017. As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.concursos.ufma.br.

São oferecidas 2.489 vagas para os cursos de Bacharelado em Administração e Administração Pública, Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Computação, Física, Letras-Português, Matemática, Pedagogia e Química nos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos municípios de Açailândia, Anapurus, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Caxias, Codó, Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Imperatriz, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Inês, São Luís e Timbiras. Do total de vagas, 50% são reservadas para estudantes de escolas públicas e uma vaga em cada polo para pessoa com
deficiência.

As provas serão aplicadas no dia 9 de abril nos municípios mencionados. Os locais do
exame serão informados a partir do dia 27 de março. A avaliação terá três horas de duração, e os candidatos inscritos deverão responder a 50 questões objetivas sobre as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, Biologia, Química, História e Geografia. O gabarito provisório será divulgado a partir do dia 10 de abril.

Com divulgação prevista para o dia 24 de abril, o resultado final do processo seletivo deverá informar o gabarito definitivo e a lista de convocados para matrícula. Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, os aprovados devem comparecer ao polo no qual foram aprovados para realizar a matrícula acadêmica.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias