Opinião

Leia a coluna ‘Aparte’, por Felipe Klamt

Lula sempre será um excelente parceiro político do ex-presidente Sarney, resolveu nas suas espertas palavras o problema da sua passagem no Maranhão.

Reprodução

Esperto – Lula sempre será um excelente parceiro político do ex-presidente Sarney, resolveu nas suas espertas palavras o problema da sua passagem no Maranhão. Todas as expectativas e apostas tem o foco em quem o pré-candidato a presidente vai visitar primeiro, será o Sarney ou Dino? Parece que Lula chamando Sarney de “Tubarão Mansinho” deu a senha para o sagaz político ter a desculpa em não recepcionar a caravana do PT. Bom, resta ainda a indefinida pré-candidata Roseana Sarney para abrir os portões do Calhau.

Começou – Deve ser piada a denúncia do novo vice-procurador-geral eleitoral Francisco de Assis Sanseverino, contra o governador Flávio Dino (PCdoB) por a propaganda partidária ser usada para promoção pessoal. Na opinião dos especialistas em normas jurídicas eleitorais, ocupado até há poucos dias pelo irmão do governador, Nicolau Dino, o cismado vice deveria assistir mais as outras propagandas, principalmente as últimas do PMDB no Maranhão. Para eles, Flávio ganhou uma sarna para se coçar.

Todo ano – Nenhuma novidade os professores invadir a secretaria de educação de São Luís. Anteriormente, tomaram de assalto a prefeitura da capital com correntes e cadeados para ficaram dias fazendo suas reivindicações. Estranho constatar que estes professores recebem um dos maiores salários do Brasil, em dia, e, reclamam de reajuste. Na outra ponta do discurso aparece a estrutura nas escolas, interessante que os grevistas somente utilizam as que ainda não foram reformadas, as quase 100 unidades prontas ou em obras nem são lembradas. Será que os grevistas tem o apoio do senador João Alberto (PMDB) , do deputado Adriano Sarney (PV) e do Sistema Mirante?

Desconsideração – Para Sarney (PMDB) a nova denúncia do procurador geral, Rodrigo Janot, reafirma a falta de consideração com a sua história de ex-presidente que o Lula (PT) chamou de “Diferente”.

Acho nada – Estranho comportamento de membros do PCdoB quando consultados sobre a importância da visita do pré-candidato Lula (PT) ao Maranhão, fizeram de conta que não eram com eles. Muitos petistas estão magoados com os comunistas, acham que o governador fez festa por demais na visita do pré-candidato Ciro Gomes (PDT) ao Maranhão. No pensamento de muitos da esquerda se Lula for condenado só sobra Ciro contra o Bolsonaro (PEN).

“Avinda do presidente Lula a São Luís, representa a renovação da esperança de que dias melhores virão para aqueles que ousaram sonhar e realizar seus sonhos sonhos durante os governos do PT é que nesse momento tiveram seus sonhos e realizações interrompidos por um governo destruidor de direitos.” Vereador Honorato Fernandes, presidente do PT de São Luís.

Secretário Márcio Jardim.

“A caravana do Lula mostra a força do grande legado que deixou e reacende a esperança do povo nordestino.” Márcio Jardim (PT), secretário estadual de esporte.

Agora – Depois do retorno positivo do I Seminário de Gestores de Câmara Municipais, consolidando sua liderança junto aos parlamentares municipais, o presidente Astro de Ogum deve determinar que os vereadores definam uma solução para a questão do caso Uber. Diante da pressão da opinião popular, a casa deve regulamentar o sistema, discutindo a inclusão dos taxistas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias