TERMINE O DIA BEM INFORMADO

Confira as notícias que foram destaque nesta terça

Brasil tem 2.201 casos de Covid-19; Agências da Caixa e ferryboats alteram horário de funcionamento; Aneel impede corte de energia por falta de pagamento; e mais

Brasil tem 46 mortes e 2.201 casos confirmados de Covid-19

Na tarde desta terça-feira (24), o Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço dos casos de coronavírus (Sars-Cov-2), vírus responsável pela doença Covid-19, no Brasil. São 46 mortes confirmadas e 2.201 casos confirmados. São Paulo é o epicentro do novo coronavírus no Brasil, registrando 30 mortes e 745 casos confirmados. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com quatro mortes e 233 confirmados.

Idosa de 87 anos confecciona máscaras para doação em Santa Quitéria

No município de Santa Quitéria, a 350 km de São Luís, Bernarda Costa, uma costureira idosa de 87 anos, começou a costurar máscaras de TNT (tecido não tecido) com elásticos devido à falta da peça nos mercados por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). O objetivo doar as máscaras para a vizinhança, que também está no grupo de risco, como medida de prevenção.

Caixa altera horário de funcionamento a partir desta terça-feira

Durante o período de quarentena do coronavírus, as agências da Caixa vão funcionar a partir desta terça-feira (24) em horário diferente, das 10h às 14h, de segunda à sexta, duas horas a menos que o habitual.

Ferryboats passam a operar com novos horários

A partir desta terça-feira (23), o quadro de viagens do transporte aquaviário de ferryboat entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe vai passar a funcionar com novos horários. A medida tem o objetivo de adequar o serviço de ferryboat às recomendações do Decreto do Governo do Estado do Maranhão Nº 35.672, de 19 de março de 2020, bem como a Portaria Nº 250, de 18 de março de 2020 da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) relativa ao Plano de Contingência e Prevenção da Transmissão do novo coronavírus, Covid-19.

Prefeitura retira bancos de avenida para manter idosos em casa

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, retirou 50 bancos de concreto da principal avenida no município. Segundo a prefeitura, a decisão é para evitar que os idosos saiam de casa, já que muitos deles passavam horas aglomerados nos bancos da região. Pouco depois dos bancos serem retirados, uma pessoa colocou uma cadeira de madeira no lugar. 

Aneel impede corte de energia por falta de pagamento de consumidores

Diante da pandemia do coronavírus e o impacto na economia do país, o colegiado da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou resolução normativa que impede o corte de energia por falta de pagamento a todas as residências e aos serviços e atividades considerados essenciais. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias