Confira as notícias que foram destaque nesta quarta
Morre criança vítima de H1N1 no Maranhão; OMS declara pandemia de coronavírus; Bebê espancado por pais morre; e mais
Casos confirmados de coronavírus no Brasil sobem para 52
O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 52. O novo número foi divulgado pelo Ministério da Saúde no fim da tarde desta quarta-feira (11), na segunda atualização publicada no dia. O novo balanço marca um pulo de 15 casos em relação ao divulgado mais cedo, quando o sistema da pasta havia contabilizado 37 casos.
Morre criança de 2 anos diagnosticada com H1N1 no Maranhão
Uma criança de 2 anos, que foi dia vítima de metapneumovírus e Influenza A, a H1N1, morreu na madrugada desta quarta-feira (11), no Maranhão. A informação foi divulgada por meio de nota pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em 2019, 796 pessoas morreram e 3.430 foram infectados com o H1N1 no Brasil. No Maranhão, em 2020, de acordo com a SES, ocorreram nove casos de H1N1, com duas mortes registradas.
Óleo do navio encalhado no Maranhão começou a ser retirado hoje
Teve início às 14h desta quarta-feira (11) a retirada do óleo combustível do navio MV Stellar Banner, que está encalhado em um banco de areia na Baía de São Marcos, no Maranhão, desde o dia 24 de fevereiro. Nesta quarta, a Marinha do Brasil (MB) informou por meio de nota que, devido às condições meteoceonográficas favoráveis e questões de segurança adequadas, foi inciada a manobra a operação de retirada.
OMS declara pandemia de coronavírus
Tedros Adhanom, diretor geral da Organização Mundial de Saúde, declarou hoje (11) que a organização elevou o estado da contaminação pelo novo coronavírus como pandemia. A mudança de classificação não se deve à gravidade da doença, e sim à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado.
Maranhense suspeito de dopar e estuprar as duas filhas é preso no interior de Goiás
Um homem foi preso nesta terça-feira (10) acusado de estuprar as duas filhas, de oito e nove anos. O homem de 40 anos tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo município de Coelho Neto, no estado do Maranhão. Ele foi preso na cidade de Valparaíso de Goiás e não teve sua identidade revelada.
Bebê vítima de espancamento por pais maranhenses morre em Goiânia
Morreu na manhã desta terça-feira (10), no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, a criança de seis meses que estava internada na UTI com 12 fraturas e diversas queimaduras pelo corpo, após ter sido vítima de maus tratos pelos próprios pais. A mãe de 18 anos, é maranhense. Atualmente ambos se encontram presos.